Eleição da lista tríplice ao cargo de PGJ tem seus primeiros registros de candidatura

 width=A eleição para a lista tríplice para nomeação do procurador-geral de Justiça da Paraíba registrou as três primeiras candidaturas neste dia 1º de julho, início do prazo de inscrições. Os promotores de Justiça Adrio Nobre Leite, Bertrand de Araújo Asfora e João Arlindo Corrêa Neto protocolaram os requerimentos junto à Comissão Eleitoral.

Os requerimentos foram recebidos pelo presidente da comissão, procurador Doriel Veloso juntamente com procuradora de Justiça Vasti Cléa Marinho Costa Lopes (secretária da Comissão) e promotor de Justiça Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira, integrantes da comissão.

O presidente da comissão lembrou que as inscrições para a eleição da lista tríplice vão até o dia 15 de julho. Elas estão sendo realizadas na Sala da Ouvidoria, andar térreo da sede administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça, de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h e, na sexta-feira, no horário das 07h às 13h.

A eleição será realizada no dia 29 de julho, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, das 8h às 16h.

Podem concorrer à eleição os membros do Ministério Público, em exercício há pelo menos cinco anos, maiores de trinta anos, que se inscreverem, mediante requerimento. Os três mais votados formam a lista tríplice que será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho para escolha do procurador-geral.
FONTE: MPPB