Edital da Revista Jurídica do MPPB é publicado e inscrições de artigos já estão abertas

Foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba dessa terça-feira (22), o edital para a publicação de artigos científicos na área jurídica na Revista Jurídica do Ministério Público nº 8. De acordo com o edital, podem participar do periódico os membros e servidores do Ministério Público, bem como, demais profissionais e formandos de áreas afins às ciências jurídicas, individualmente ou por dois autores, no máximo.

Os trabalhos devem ser entregues até 45 dias após a publicação do edital. Os artigos devem ser inéditos e não podem ser submetidos à avaliação simultânea em outro periódico, devendo ser encaminhados por meio eletrônico ao endereço ceaf@mp.pb.gov.br ou entregue em CD-ROM junto ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), localizado na Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa-PB, fone (83) 3221-0917.

Ao entregar pessoalmente ou por meio eletrônico, a pessoa terá que colocar, em separado, remessa onde conste o nome completo do autor, os dados relativos a sua titulação, o título do artigo, e o endereço completo do articulista, incluindo telefone, fax e endereço eletrônico. Isto ocorre para evitar que o artigo traga qualquer identificação do autor, como forma de preservar a isonomia entre os concorrentes.

O artigo deve conter no mínimo 12 e no máximo 25 páginas, contanto com as notas de rodapé e bibliografia, digitados em tamanho A4, e estar dentro das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Também não serão aceitos anexos.

A seleção dos trabalhos para publicação é de responsabilidade do Conselho Editorial e de sua decisão não cabe recurso.

Revista

A Revista Jurídica do Ministério Público é uma publicação do Centro de Apoio Funcional (Ceaf), do Ministério Público da Paraíba. Com periodicidade anual, tem como objetivo o aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores do Ministério Público e fomento da produção de trabalhos de interesse jurídico e demais pensadores do direito. A revista tem seu registro ISSN (International Standard Serial Number) no IBICT, órgão que controla o registro de todas as publicações seriadas existentes no país.

O atual presidente do conselho Editorial da Revista é o procurador de Justiça José Raimundo de Lima, diretor do Ceaf. O trabalho de normalização da revista é elaborado pela servidora Nigéria Pereira da Silva Gomes e diagramação por Geraldo Alves Flôr.

Fonte: MPPB