Dois novos promotores de Justiça vão tomar posse no MPPB

Dois dos três remanescentes aprovados no #39;XIV Concurso Público Para o Cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba#39; vão tomar posse como promotor de Justiça Substituto na segunda-feira (30), em solenidade a ser realizada na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa, a partir das 10h30.

Serão empossados Thomaz Ilton Ferreira dos Santos e Ernani Lucas Nunes Menezes. Já a posse do terceiro remanescente, Iuri Daniel de Andrade Silva, deverá ocorrer no dia 15 de julho. “Minha expectativa é muito grande depois deste um ano de espera. Me sinto com muita vontade de começar logo e contribuir para a sociedade paraibana e enaltecer nome do Ministério Público”, destaca Ernani Menezes, 31 anos, natural de Aracaju (SE), casado, pai de um filho e que atualmente exerce a profissão de advogado na capital sergipana.

“A expectativa não poderia ser outra. Espero fazer um bom trabalho e honrar o nome do Ministério Público da Paraíba”, ressalta Thomaz dos Santos, de 30 anos, nascido em Maceió (AL), casado e também pai de um filho. Atualmente, ele é analista do Ministério Público de Alagoas (MPAL). Assim que tomarem posse, os dois deverão ser designados para Promotorias de Justiça da Região do Sertão paraibano, provavelmente em Brejo do Cruz e Conceição.

Os 20 primeiros colocados no #39;XIV Concurso Público Para o Cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba#39; tomaram posse no cargo de promotor de Justiça Substituto no dia 7 de junho de 2013, ocupando 16 Promotorias de Justiça localizadas na Região do Sertão paraibano. Na época, foram preenchidas três vagas na Promotoria de Sousa; duas em Cajazeiras; e outras duas em Patos. Os demais promotores de Justiça foram distribuídos nas seguintes Promotorias: Conceição, Princesa Isabel, Itaporanga, São Bento, Catolé do Rocha, São João do Rio do Peixe, Teixeira, Bonito de Santa Fé, Coremas, Malta, São José de Piranhas, Uiraúna e Brejo do Cruz.

O #39;XIV Concurso Público Para o Cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba#39; teve início em junho de 2011 e contou com cinco etapas: provas preambular, discursiva, oral, prática de tribuna e curso de formação. O curso teve início no dia 21 de janeiro de 2013 e foi realizado na Sala de Reunião do Núcleo Criminal, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Com duração de 500 horas/aula, o curso foi apresentado em módulos e contou com a participação de 24 candidatos.

Fonte: MPPB