Divulgado o candidato inscrito para coordenador da 5ª Microrregião

O promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho é o candidato a coordenador da 5ª Microrregião que compõe o Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba. A votação ocorrerá na próxima quinta-feira (7), na Promotoria de Cajazeiras. O Ato PGJ nº 58/2010, que regulamenta o Conselho de Gestão, determina que as inscrições podem ser requeridas até o dia da votação, desde que haja registro na Ata de Abertura das Eleições.

Segundo o APGJ 58/2010, os membros do Colégio de Procuradores e da Administração Superior são escolhidos pelo procurador-geral. Já os coordenadores das microrregiões são eleitos por voto direto dos membros da instituição para mandato de um ano, permitida uma recondução.

Já foram eleitos os promotores Guilherme Barros, para a 1ª Microrregião, José Leonardo Clementino, para a 2ª, e Dmitri Nóbrega Amorim, para a 3ª Microrregião, e Dennys Rocha, para a 4ª Microrregião. Integram a 5ª microrregião os municípios de Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Conceição.