Diretor e gerente da Serasa fazem entrega de carteiras com certificado digital dos membros do MPPB

O diretor de vendas Regional da Serasa, Cleiton Ricardo May Ziembowicz, e o Gerente de soluções e projetos, Ricardo Francia Xavier, entregaram pessoalmente na manhã desta terça-feira (13 de dezembro) as carteiras com certificado digital dos promotores e procuradores de Justiça, já com as devidas correções nos dados cadastrais dos membros do MPPB. Eles aproveitaram para se desculpar pela falha na confecção da primeira remessa de carteiras.

Durante a entrega, foi feito o processo de validação presencial e emissão do certificado digital e assinatura digital do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Os representantes da Serasa disse ser a empresa pioneira no trabalho de certificado digital e contar com uma séria de outros serviços, que pôs à disposição do Ministério Público da Paraíba.

O procurador-geral de Justiça vai determinar uma nova data de entrega das carteiras. Antes, porém, a Secretaria Geral deverá agendar a realização da validação presencial com todos os membros.

A validação presencial consiste de o membro apresentar o CPF, Cédula de Identidade e comprovante de residência e o notebook institucional para que um técnico da Serasa faça a validação dos documentos, procedimento necessário para a criação da assinatura digital e emissão do certificado digital.

FONTE: MPPB