Corrida da Justiça reúne atletas na orla paraibana

 
 
No último sábado (20), integrantes da magistratura e do Ministério Público da Paraíba participaram de uma atividade diferente do dia a dia de trabalho. Como bons atletas, demonstraram força e dedicação durante a Corrida da Justiça Paraibana, mesmo diante da chuva que caiu durante a realização da prova.  
 
A corrida contou com circuitos de 5 e 10 km. O troféu de campeão geral masculino 10 km ficou com Renan do Valle Melo Marques, com o tempo de 45:36. No feminino, a campeã foi Fernanda de Araújo Paz, que fez os 10 km em 55:12. Nos 5 km, o campeão geral masculino foi Adriano Severo Batista, que completou a prova em 20:51. Maria Fernanda Patriota Batista terminou em 27:55, sendo a campeã geral nos 5 km feminino. Todos os resultados podem ser conferidos no site www.ampb.org.br/corrida.
 
O evento foi uma realização da Frentas-PB (Frente das Entidades Associativas da Magistratura e do Ministério Público da Paraíba). A organização da prova, que ficou a cargo da Associação dos Magistrados da Paraíba e da Federação Paraibana de Atletismo, foi muito elogiada pelos atletas.   
 
 
“Foi extremamente agradável a corrida, tirar o primeiro lugar é exatamente a consequência do percurso da organização como foi conduzida a prova e deu essa tranquilidade de chegarmos em primeiro lugar. Na verdade, foi uma grande surpresa, haja vista que, estava chovendo muito, mas mesmo assim foi tudo bem organizado. Foi realmente fantástica a prova patrocinada pela Frentas-PB. Parabéns a todos. Foi extraordinário”, afirmou o promotor de Justiça, Amadeus Lopes Ferreira – campeão na categoria 55 a 64 anos – 5 km.. 
 
José Célio de Lacerda Sá, juiz que se sagrou campeão na categoria 45 a 54 anos – 5 km, também aprovou a corrida. “Foi muito interessante o evento, bastante organizado e promoveu o congraçamento dos colegas. Sugiro até mais de um evento como este por ano, pois é um momento impar, espetacular”, comentou. Ele pretende representar a magistratura paraibana na corrida de rua dos Jogos Nacionais da Magistratura, que ocorrerão ainda este ano, em Fortaleza.
 
Para o juiz Renan do Valle, campeão geral dos 10 km na Corrida da Justiça Paraibana, o evento patrocinado pela Frentas-PB permitiu a prática do esporte, além de ter servido como um momento de congraçamento entre os juízes. “A prática de exercício físico é fundamental para o bem estar físico e mental do ser humano. A corrida proporciona isto e estimula os magistrados a praticarem este esporte que é muito importante, uma vez que que desempenhamos uma atividade muito estressante”, ressaltou.
 
O juiz do Trabalho Humberto Halison de Carvalho, 2º lugar na categoria de 55 a 64 anos – 10 km, concorda com os demais atletas ao elogiar o evento: “a corrida foi ótima, tudo muito bem organizado”, disse o magistrado que aproveitou a oportunidade como treinamento para os Jogos Nacionais da Anamatra.
 
O evento foi uma iniciativa da Frentas-PB, composta pelas seguintes associações: Associação dos Juízes Federais da Paraíba (Ajufe-PB), Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) na Paraíba, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) na Paraíba e Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).
 
As fotos do evento estão disponíveis aqui.
 

Com informações da AMPB

Apoio: Korpus Academia, Unimed, Rede Nord de Hotéis, Frutas Doce Mel e Pé de Fruta. 

Deixe um comentário