Coordenador da CONAMP no Nordeste declara apoio à promotora agredida por prefeito

O coordenador da Associação Nacional de Membros do Ministério Público no Nordeste, Paulo Rubens Parente Rebouças declarou apoio à promotora de Justiça Anita Betânia da Rocha, após esta ter sido ofendida pelo prefeito de Santa Rita.

Paulo Rubens, que também é presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, mandou uma carta à Associação Paraibana reconhecendo a atuação da entidade em defesa da associada. Além disso, o coordenador se colocou à disposição para colaborar com o que for necessário.

Leia a carta na íntegra:

Por meio deste, na qualidade de Coordenador da Conamp Nordeste, venho me irmanar à ASSOCIACcedil;Atilde;O PARAIBANA DO MINISTEacute;RIO PUacute;BLICO em defesa da honorabilidade e do legítimo exercício profissional da Promotora de Justiça Anita Betânia Silva da Rocha que foi lamentavelmente ofendida pelo Prefeito Municipal de Santa Rita.

Registro nessa oportunidade total e irrestrito apoio ao trabalho desenvolvido pela colega e saliento o orgulho por ver que a Associação Paraibana do Ministério Público adotou todas as providências cabíveis no caso, prestando total solidariedade e assegurando à integrante do Ministério Público a defesa associativa que merecia. Tal fato apenas reforça a responsabilidade e compromisso da entidade de classe paraibana com a defesa das prerrogativas funcionais dos membros.

Por fim, reitero aqui a liderança e respeito que Vossa Excelência ostenta junto aos seus pares da Conamp conquistadas, em pouco tempo, com seu trabalho e posições sempre firmes, bem como reafirmo que a Conamp Nordeste estará a disposição para prestar o apoio e auxílios necessários.

Atenciosamente;

Paulo Rubens Parente Rebouças

Coordenador da Conamp-NE