Conselho Superior realiza primeira sessão sem o uso de papel

A sessão do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizada na tarde desta quinta-feira (25), foi considerada um marco na história da instituição. Foi a primeira sessão totalmente com sistema virtual (utilização de tablets), abolindo de vez o uso de papel nos trabalhos do Conselho.

Presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, foram homologadas três remoções de membros da instituição. A primeira delas, pelo critério de merecimento, foi do promotor de Justiça Pedro Alves da Nóbrega, removido ao cargo de terceiro promotor de Justiça Cível da Promotoria de Justiça de Campina Grande (terceira entrância).

Também pelo critério de merecimento, a promotora de Justiça Fábia Cristina Dantas Pereira, foi removida para o cargo de segunda promotora de Justiça da Promotoria Cumulativa de Esperança (segunda entrância). Já o promotor de Justiça Diogo D#39;Arolla Pedrosa Galvão, por antiguidade, foi removido ao cargo de terceiro promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Monteiro (segunda entrância).