Conselho Superior do MPPB aprova promoções e remoção durante sessão realizada em Campina Grande

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP) aprovou a promoção por merecimento e antiguidade dos promotores de Justiça Herbert Vitório Serafim de Carvalho e Artemise Leal Silva, respectivamente. A escolha aconteceu na semana passada, durante a 15ordf; reunião ordinária do CSMP, realizada na sede da instituição em Campina Grande.

Herbert Vitório Serafim de Carvalho e Artemise Leal Silva vão assumir, respectivamente, a titularidade da 3ordf; Promotoria de Justiça da Família e Sucessões e a 5ordf; Promotoria Criminal, ambas de 3ordf; Entrância, em Campina Grande.

Na mesma reunião, o Conselho Superior do MPPB também aprovou a remoção pelo critério de merecimento da promotora Adriana Amorim de Lacerda da 3ordf; Promotoria da Infância para a Promotoria de Defesa dos Direitos da Saúde de Campina Grande.

O Conselho Superior escolheu, por outro lado, a promotora Renata Carvalho da Luz para substituir o procurador de Justiça José Raimundo de Lima na 10ordf; Procuradoria do MPPB. Ela é titular da Promotoria de Sonegação Fiscal.

Aplausos

Os integrantes do Conselho Superior do MPPB aprovaram, por unanimidade, votos de aplausos a todos os promotores de Justiça que atuaram na operação “Papel Timbrado”, que teve como finalidade desarticulação um esquema criminoso que vinha promovendo fraudes em licitações em 83 prefeituras paraibanas.

Esse voto de aplauso também foi extensivo a todos os promotores de Justiça que compõem o Gaeco, as forças de segurança que participaram da operação quot;Papel Timbradoquot; e ao presidente do Tribunal de Constas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, que não mediu esforços para que o trabalho alcançasse o objetivo desejado.

Presidido pelo procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, o Conselho Superior do MPPB tem como integrantes os procuradores Nelson Antônio Cavalcante Lemos, Alcides Orlando de Moura Jansen (corregedor-geral da instituição), José Marcos Navarro, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, Jacilene Nicolau Faustino e Marilene de Lima Campos de Carvalho. Os trabalhos são secretariados pelo promotor Carlos Romero Lauria Paulo Neto, secretário-geral do MPPB.

Fonte: MPPB