Conselho deliberativo realiza 1ª reunião de 2018

A primeira reunião de 2018 do conselho deliberativo da CONAMP ocorreu nesta quarta-feira (31), em Brasília. O encontro ocorreu antes do ato público organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) contra a reforma da previdência e foi preparatório para a mobilização dos membros do MP.

Os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Dermeval Farias, Lauro Machado e Marcelo Weitzel estiveram presentes. Foram debatidos enunciados, normas e resoluções do CNMP, bem como iniciativas de fortalecimento do MP e perspectivas do ano do conselho.

Proposições legislativas também foram itens da pauta da reunião da CONAMP, como a reforma da previdência (PEC 287/16) e a regulamentação do teto público (PL 6726/16).

Torneio nacional de futebol

Foi definido ainda o local da próxima edição do Torneio Nacional de Futebol Society do MP: Rio Grande do Sul. A abertura do evento está marcada para o dia 15 de novembro, em Porto Alegra (RS).

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS) está à frente da organização da 17ª edição do torneio. Em breve serão divulgadas mais informações, como local dos jogos, lista de hotéis conveniados, e período de inscrição de equipes.

Homenagem

Durante a reunião da CONAMP, a presidente Norma Cavalcanti homenageou o ex-presidente da Associação Mineira do MP (AMMP) José Silvério Perdigão pela realização do XXII Congresso Nacional do MP, em 2017.

Fonte: Conamp

Deixe um comentário