Conselho Deliberativo discute segurança institucional e presta homenagem a membros do MP

 width=O Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) se reuniu na quarta-feira (30), em Natal. Integrantes da diretoria da CONAMP, presidentes de associações afiliadas à entidade nacional e membros do MP estiveram presentes na reunião do Conselho Deliberativo. Também participaram o ex-presidente da CONAMP, Milton Riquelme, o corregedor nacional e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Alessandro Tramujas; os conselheiros do CNMP, Antônio Duarte, Esdras Dantas, Marcelo Ferra, Claudio Portela, Leonardo Duarte e Jefferson Coelho; o ex-conselheiro do CNMP, Tito Amaral; o consultor jurídico da CONAMP, Emerson Garcia; e o ex-procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre.

Entre os itens da pauta constou a segurança institucional dos membros do MP. Foi lembrado durante a reunião, o assassinato do promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Thiago Faria Magalhães no início do mês de outubro. Após o fato, a diretoria da CONAMP acompanhou as investigações do caso e se colocou à disposição para colaborar e levar a discussão sobre a segurança institucional dos membros do MP, novamente, para âmbito nacional.

César recordou que em 2011, após assassinato juíza Patrícia Acioli, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) formou uma comissão para discutir e apresentar propostas a fim de garantir a segurança institucional dos membros do MP.