Conselheiros de idosos de 11 cidades participam de capacitação promovida pelo Caop do Cidadão

 width=O Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Cidadão do Ministério Público da Paraíba promoveu, nesta segunda-feira (18), a primeira oficina para capacitação de conselheiros municipais de idosos, profissionais que atuam nos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas/Cras) e gestores municipais da Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande.

O público-alvo desta primeira oficina foi formado por conselheiros de idosos de 11 municípios paraibanos: Alcantil, Barra de Santana, Boa Vista, Boqueirão, Campina Grande, Caturité, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba, Queimadas e Riacho de Santo Antônio.

A abertura do evento ocorreu às 9h. Em seguida, o promotor de Justiça que coordena o Caop do Cidadão, Valberto Lira, ministrou uma palestra sobre a legislação voltada à proteção e defesa das pessoas com 60 anos ou mais de idade no Brasil (com destaque para o Estatuto do Idoso) e sobre a Política Nacional do Idoso.

A coordenadora de políticas públicas do idoso da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, Gabrielle Tayanne, falou sobre o Sistema