Congresso Nacional do MP ocorrerá em Natal (RN), de 30 de outubro a 2 de novembro

 width=Em 2013, de 30 de outubro a 02 de novembro de 2013, vários integrantes do Ministério Público dos Estados, do Distrito Federal e do Ministério Público Militar se encontrarão reunidos, no Centro de Convenções de Natal/RN, para participar do XX Congresso Nacional do Ministério Público.

A temática principal, “25 anos do novo Ministério Público: a construção de uma identidade”, busca lançar um olhar sobre o processo de construção da identidade do Ministério Público pós-Constituição de 1988, o qual, através das relevantes atribuições conferidas pela referida carta constitucional, foi erigido à condição de “Promotor da Cidadania”.

As inscrições com valores promocionais podem ser efetuadas até o próximo dia 31 de maio. Saiba mais sobre inscrições, hospedagem e programação no site do evento: https://www.ampern.org.br/congressomp2013/index.html

A reflexão institucional proposta tem grande relevância e interessa a todos os membros do Ministério Público brasileiro, que agrega, atualmente, cerca de 16.000 (dezesseis mil membros), uma vez que uma definição de novos rumos impactará na atuação de todos, individualmente, e, principalmente, na eficiência, eficácia e paradigmas de atuação da instituição, como um todo.

Além dessa temática, teremos outras discussões de grande interesse social e do próprio Ministério Público, com especial ênfase ao desenvolvimento sustentável, como as energias renováveis e alternativas e mobilidade e desenvolvimento urbano no contexto da Copa do Mundo de 2014. Teremos, ainda, discussões acerca da saúde pública e terceirização, defesa da criança e do adolescente, além de assuntos relacionados com a temática consumerista, como regulação de planos de saúde e de telefonia celular, além de comércio eletrônico. Enfim, trataremos de questões afetas ao cotidiano de todos os cidadãos, como segurança pública e combate à corrupção.

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público