CONAMP se reúne com senador Pedro Taques

O senador Pedro Tarques (PDT-MS) recebeu nessa terça-feira (22) os integrantes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Participaram da reunião o presidente da CONAMP, César Mattar Jr.; a 1ª vice-presidente da entidade, Norma Cavalcanti; e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Luciano Mattos.

Na ocasião, César pediu ao senador a formulação de uma matéria que reconheça a função dos membros do Ministério Público como uma atividade de risco. Pedro Taques pediu à CONAMP que enviasse uma nota técnica fundamentando a questão para estudar e formular uma proposição. César afirmou que a entidade enviará uma nota ainda esta semana ao senador.

O promotor Thiago Faria Magalhães do Ministério Público de Pernambuco foi assassinado na última semana. A diretoria da CONAMP acompanhou as investigações do caso e se colocou à disposição para colaborar e levar a discussão sobre a segurança institucional dos membros do MP, novamente, para âmbito nacional.

Fonte: CONAMP