CONAMP participa de reunião do colégio de presidentes dos TREs

 width=O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., a 1º vice-presidente, Norma Cavalcanti, e os representantes do MP João Ricardo Taraves (MP-RS) e Edson de Resende (MP-MG) participaram da reunião do colégio de presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Copter). Durante a ocasião, foi discutida a Proposta da Emenda a Constituição (PEC) 31/2013. A matéria altera a estrutura da Justiça Eleitoral. A PEC é de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT).

A reunião foi conduzida em parceria com o presidente do Copter, Flávio Pascarelli, e contou com a presença de presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), presidentes dos Tribunais de Justiça, presidentes das Associações estaduais de Magistratura e magistrados.

Segundo César, esta luta veio a em um momento difícil por ser em período pré-eleitoral. “Não é o momento para discutir a questão no Congresso, mas é o momento é de união entre os membros do MP, do Judiciário, e os magistrados para lutar para o que está funcionando bem