Conamp envia ao MPPB moção de apoio à implementação do auxílio-moradia

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público encaminhou, nessa quarta-feira (8), um ofício ao procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, para ratificar seu apoio à implementação do auxílio-moradia “a todos os membros do Ministério Público incluindo, inclusive, os inativos, permanecendo somente como única restrição a moradia oficial”.

O benefício está regulamentado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e alcança os promotores e procuradores de Justiça que não têm à disposição imóvel funcional na localidade de lotação ou de sua efetiva residência.

A CONAMP tem atuado em conjunto com diversas entidades do MP e da magistratura em busca da melhor maneira de implementar o pagamento do auxílio-moradia. Os presidentes das associações afiliadas à CONAMP, harmonizadas à diretoria da entidade, também trabalham na luta dos interesses do MP por meio do constante contato com membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da atenção às decisões tomadas pelos poderes públicos.