CONAMP e CNPG se reúnem com PPS

 width=Presidente da CONAMP e presidente do CNPG se reúnem com PPS para agradecer o posicionamento do partido contra a PEC 37.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, César Mattar Jr., o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro, o Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre, e o Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, se reuniram, neste dia 28 de novembro, com o líder do Partido Popular Socialista (PPS), deputado Rubens Bueno (PPS-PR), e com os deputados Almeida Lima (PPS-SE) e Arnaldo Jordy (PPS-PA), para agradecer o posicionamento do partido contra a PEC 37 em nota pública divulgada pelo Diretório Nacional do PPS, nesta semana.

De acordo com a nota, divulgada através do presidente do partido, deputado federal Roberto Freire (PPS/SP), a mudança que a PEC propõe é um retrocesso e uma tentativa de esvaziamento das funções importantíssimas que exerce o MP no regime democrático. “O PPS reafirma a defesa do trabalho independente que a instituição, tão essencial à democracia, exerce no país”, afirma o presidente do partido.

A nota divulgada pelo partido ainda afirma que