CONAMP e CNPG se reúnem com Ayres Britto

Presidente da CONAMP e procuradores-gerais de Justiça de todo o país se reúnem com Carlos Ayres Britto. Ministro será empossado na presidência do STF nesta quinta-feira.

O presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, se reuniu hoje (18) com os presidentes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr.; e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Cláudio Lopes, a 1ª vice-presidente da CONAMP, Norma Angélica Cavalcanti, e PGJs de todo o país. O ministro será empossado na presidência do STF nesta quinta-feira (19).
O objetivo da reunião foi discutir assuntos de interesse do Ministério Público e o trabalho conjunto do MP e Judiciário para a melhoria do sistema judicial brasileiro. Ayres Britto adiantou que uma das prioridades de sua gestão à frente do STF será o julgamento dos processos que têm como foco o combate à corrupção. “Vou priorizar o combate à corrupção em minha administração. A gente pode fazer da nossa pauta um mecanismo de diálogo com a sociedade, que espera esse combate. E vamos tentar transferir essa seletividade à Justiça em todo o país”, explicou.
O ministro destacou ainda a importância da parceria entre Judiciário e Ministério Público e garantiu que irá intensificar o trabalho conjunto entre as duas instituições. “Minha gestão será compartilhada. Quero abrir um canal de interlocução com todos os representantes da Justiça do país. O Ministério Público é um parceiro natural do Judiciário. Estamos todos no mesmo barco”, ressaltou Ayres Britto.
O presidente da CONAMP aproveitou a reunião para convidar o ministro para a solenidade festiva de posse da nova diretoria da entidade. “Tenho um vínculo muito grande de proximidade coma CONAMP, que já vem de muitos anos”, respondeu Ayres Britto, ao ser convidado para o evento, marcado para 15 de maio, em Brasília.
FONTE: Conamp