CONAMP e ANPR apoiam indicação de Fachin ao STF

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) manifestaram-se publicamente a favor da indicação de Luiz Edson Fachin ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira íntegra do manifesto:

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), entidades de classe que representam os membros do Ministério Público Federal e dos Ministérios Públicos nos Estados, vêm a público apoiar a indicação do jurista Luiz Edson Fachin para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ANPR e a CONAMP consideram que Fachin tem o preparo e a experiência necessários para ocupar o cargo. Além de professor titular de Direito Civil da Universidade Federal do Paraná e advogado, ele também é professor visitante do King’s College, na Inglaterra, e pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha.

Constatando, com satisfação, que Luiz Fachin é um jurista que pode contribuir para o aprimoramento do papel de corte constitucional do Supremo Tribunal Federal, ANPR e CONAMP ratificam a confiança no empenho e dedicação que pautarão seu trabalho como ministro.

Alexandre Camanho de Assis
Presidente da ANPR

Norma Cavalcanti
Presidente da CONAMP

Fonte: CONAMP