CONAMP acompanha investigações sobre o assassinato de promotor em Pernambuco

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., e a 1ª vice-presidente da entidade, Norma Angélica Cavalcanti, realizaram visita, na terça e quarta-feira (15 e 16), à Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) e à sede da instituição em Recife. Na oportunidade, acompanharam os desdobramentos da apuração do assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria Magalhães, ocorrido na última segunda-feira (14).

A diretoria da CONAMP foi recebida e reuniu-se com o Presidente da (AMPPE), José Vladimir Acioli e diretoria; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon de Barros e integrantes da administração superior do MPPE; e o Corregedor-Geral do MP, Renato Silva. Durante a visita, CONAMP, AMPPE, PGJ-PE e CGMPPE aproveitaram para discutir a questão da segurança institucional dos membros do MPPE.

A diretoria da CONAMP se colocou à disposição para colaborar e levar a discussão, novamente, para âmbito nacional. A entidade também emitiu nota pública de repúdio ao assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria.
Veja a nota na íntegra:

NOTA P