Comitê de Gestão Estratégica do MPPB realiza segunda reunião do ano

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, realizou na tarde da última segunda-feira (13) a abertura da 2ordf; Reunião do Comitê de Gestão Estratégica do MPPB ndash; 2015. O Comitê, coordenado pelo secretário Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), é composto pelos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) da instituição.

São coordenadores de Caops os promotores de Justiça Soraya Soares da Nóbrega Escorel (Criança e Adolescente), Raniere da Silva Dantas (Consumidor), Andréa Bezerra Pequeno Alustau (Meio Ambiente), Clístenes Bezerra de Holanda (Patrimônio Público), Paula da Silva Camillo Amorim (Cíveis e de Família), Adriana Amorim de Lacerda (Saúde) e Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti (Educação); e o procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira (Cidadania).

“Vamos manter o encaminhamento e o empenho de combate às drogas como o principal viés do nosso planejamento estratégico para 2015. Só tenho o que parabenizar pelo envolvimento e comprometimento dos coordenadores e dos promotores de Justiça que aderiram aos projetos estratégicos. Temos muito o que comemorar, mas também peço a todos os membros da instituição uma atuação mais consistente na linha do combate à corrupção”, disse o procurador-geral Bertrand Asfora, lembrando: “Esse é um anseio da população”.

A Gestão Estratégica 2015 do MPPB é composta por seis projetos estratégicos. Três deles têm a temática transversal de enfrentamento às drogas: #39;Todos Contra as Drogas#39;, coordenado pelo procurador de Justiça Valberto Lira e pelas promotoras Ana Carolina e Soraya Escorel; #39;Atenção aos Usuários de Drogas e à Família#39;, coordenado pelas promotoras Adriana Amorim e Paula Camilo; e #39;MP Combate#39;, sob a coordenação da promotora Ana Maria França.

Já o projeto #39;Agrotóxicos Controlados#39; é coordenado pelo promotor de Justiça Ranieri Dantas. Sob a coordenação da promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno está o projeto #39;3R ndash; Reduzir, Reutilizar e Reciclar#39;. O promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda é o responsável pelo projeto #39;Corrupção na Mira#39;.

Fonte: MPPB