Comitê de Gestão Estratégica do MPPB realiza reunião nesta segunda-feira

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realiza nesta segunda-feira (16), às 14h, na Sala de Sessões da instituição, em João Pessoa, a primeira reunião no ano do Comitê de Gestão Estratégica, integrado pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora; pelo secretário da Seplag, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho; e pelos promotores de Justiça gestores dos projetos estratégicos do MPPB.

Na pauta, discussão e análise dos trâmites finais dos antigos projetos estratégicos da instituição (relativos aos anos de 2013 e 2014); análise dos novos projetos e anúncio dos números de adesões; e a discussão sobre as próximas etapas de execução desses atuais projetos. “O Ministério Público está empenhado em apoiar os gestores e os promotores de Justiça que fizeram a adesão, para garantir a execução desses projetos, atendendo aos objetivos de garantir as ações em favor da sociedade paraibana”, ressalta o secretário Seráphico da Nóbrega.

No total, a Gestão Estratégica 2015 do MPPB é composta por seis projetos estratégicos. Três deles têm a temática transversal de enfrentamento às drogas. São eles: #39;Todos Contra as Drogas#39;, coordenado pelo procurador de Justiça Valberto Lira e pelas promotoras Ana Carolina e Soraya Escorel; #39;Atenção aos Usuários de Drogas e à Família#39;, coordenado pelas promotoras Adriana Amorim e Paula Camilo; e #39;MP Combate#39;, sob a coordenação da promotora Ana Maria França.

Já o projeto #39;Agrotóxicos Controlados#39; é coordenado pelo promotor de Justiça Ranieri Dantas. Sob a coordenação da promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno está o projeto #39;3R ndash; Reduzir, Reutilizar e Reciclar#39;. O promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda é o responsável pelo projeto #39;Corrupção na Mira#39;.

Novo secretário

O promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho assumiu oficialmente a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) no último dia 2, em João Pessoa. O novo secretário foi empossado pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora. O ato de posse foi acompanhado pelo primeiro-subprocurador-geral da instituição, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, e pelo promotor de Justiça Amadeus Lopes Ferreira.

Fonte: MPPB