CNPG elege novo presidente

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, é o novo presidente do CNPG. A eleição (por aclamação) foi realizada na última quinta-feira (24), em Manaus, durante reunião ordinária que teve a participação de procuradores-gerais de Justiça e representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União.

Eduardo Veiga assume o cargo em substituição à procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, que encerra seu mandato no próximo mês. A cerimônia de posse está agendada para a próxima reunião do colegiado, dia 21 de agosto, no Rio Grande do Sul.

O novo presidente apresentou sua equipe e agradeceu a demonstração de confiança do Colegiado. A nova diretoria do CNPG será composta pelos procuradores-gerais de Justiça dos Estados do Paraná, Gilberto Giacoia; do Acre, Oswaldo D#39;Albuquerque Lima Neto; do Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado; de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; de Goiás, Lauro Machado Nogueira; e pelo procurador-geral de Justiça do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo. O secretário executivo será o procurador de Justiça Ricardo Alberton do Amaral, do MPRS.

Fonte: CNPG