CNMP promove encontro nacional para debater o controle externo da atividade policial

Nos dias 25 e 26 de setembro acontece o IV Encontro Nacional de Aperfeiçoamento da Atuação do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial. O evento, que será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça Militar, em Brasília, tem como objetivo debater e orientar ações de promotores e procuradores que trabalham na área, em âmbito estadual, federal e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Este ano, o tema do encontro é quot;O Controle Externo da Atividade Policial pelo Ministério Público: uma função institucionalquot;.

O público-alvo são membros do Ministério Público que atuam no controle externo da atividade policial. São oferecidas, ao todo, 102 vagas, sendo três para os MPs estaduais, oito para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), seis para o Ministério Público Militar (MPM) e 10 para o Ministério Público Federal (MPF).

As inscrições se encerraram no dia 29 de agosto. Cada unidade ministerial deverá arcar com as despesas de estadia, deslocamentos, alimentação e passagens aéreas dos participantes.

O IV Encontro Nacional de Aperfeiçoamento da Atuação do Ministério Público no Sistema Prisional é uma iniciativa da Comissão de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, presidida pelo conselheiro Alexandre Saliba.

Confira aqui a programação

Para dúvidas e mais informações, entre em contato com a Comissão de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública pelo telefone (61) 3366-9283.

Fonte: CNMP