CNMP completa sete anos e lança Banco de Projetos

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza, nessa terça-feira (26), sessão solene para comemorar os sete anos de instalação e para lançar o Banco de Projetos do Ministério Público. A solenidade está marcada para as 15h, em Brasília, na sede do colegiado. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., participará do evento.

O Banco de Projetos do MP tem o objetivo de mapear iniciativas bem-sucedidas e disseminar boas práticas de gestão no Ministério Público brasileiro. Os projetos cadastrados ficarão disponíveis para consulta, via internet, no intuito de estimular que experiências de sucesso sejam replicadas em todo o Brasil. As melhores práticas cadastradas também concorrerão a prêmio, a ser lançado ainda em 2012 e cujas regras estão em discussão. O banco integra a etapa de execução do Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do Ministério Público brasileiro.

A sessão solene será presidida pelo procurador-geral da República e presidente do CNMP, Roberto Gurgel, e terá apresentação da conselheira Claudia Chagas, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP e coordenadora nacional do PEN. Na solenidade, também está prevista a assinatura de convênio com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), para cessão gratuita e recíproca de programas fontes de sistemas e o intercâmbio de informações e conhecimentos da área de Tecnologia da Informação e área-fim.

FONTE: Conamp