Chamada de artigos para a 1ª Revista Jurídica da AMPPE

Com o propósito de estimular e difundir a produção de conhecimento científico, a Associação do Ministério Público de Pernambuco está preparando a primeira edição de sua Revista Jurídica. A publicação será dedicada a artigos científicos, de autoria de membros do Ministério Público brasileiro (AMPPE), referentes à atuação do próprio MP, à luz de sua missão constitucional. A submissão de artigos vai até o dia 30 de novembro.

Os artigos deverão ter no máximo 30 (trinta) laudas (incluindo as referências bibliográficas), respeitando as especificações dispostas no edital. O material deve ser enviado para o email amppe@amppe.com.br, constando nome completo do autor, cargo e lotação/titularidade.

Após as submissões, o Conselho Editorial da Revista Jurídica da AMPPE realizará a seleção dos artigos recebidos com base nos seguintes critérios: atenção ao vernáculo e concatenação das ideias; observância à formatação prescrita; coerência da conclusão com o desenvolvimento; originalidade dos argumentos e da abordagem; grau de reflexividade; consistência técnica e qualidade da pesquisa.

Com informações da Ascom/AMPPE