Ceaf promove I Seminário de Implantação da Clínica de Políticas Públicas

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público da Paraíba promoveu, nesta sexta-feira (29), o I Seminário de Implantação da Clínica de Políticas Públicas. O evento teve a participação de membros do MPPB e foi realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

A abertura do seminário foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, que destacou a continuidade do planejamento estratégico da instituição. Ele também falou que fez um mergulho de três meses na parte administrativa da instituição e que as ações que serão desenvolvidas em 2014 já estão todas planejadas.

A coordenadora do Ceaf, a promotora de Justiça Anne Emanuelle M. Costa Y Plá Trevas, apresentou a carta-projeto do Ceaf e destacou que o objetivo é capacitar membros e servidores do Ministério Público e gestores na área das políticas públicas. Ela destacou ainda a parceria com os Centros de Apoio Operacional na implementação dessas políticas.

O diretor do Ceaf, procurador José Raimundo de Lima, falou sobre o intercâmbio do Ministério Público com a Universidade Federal da Paraíba no projeto de capacitação em políticas públicas e também sobre a implantação de um núcleo da Escola Nacional de Mediação no MPPB.

A mesa de abertura foi composta também pela 2ª subprocuradora-geral de Justiça, Marilene Carvalho, pelo secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, pelo presidente da Associação Paraibana do MP, Francisco Seráphico da Nóbrega, e pelo professor da UFPB, Herbert Rego.

Palestras

A primeira parte do seminário constou da apresentação dos projetos do planejamento estratégico geridos pelos Centros de Apoio Operacional da Saúde, Educação e Criança e Adolescente. Os projetos foram expostos pelas respectivas coordenadoras, as promotoras Adriana Amorim, Ana Carolina Cavalcanti e Soraya Escorel. Após, a apresentação foi ministrada a palestra