Ceaf e Fesmip, em parceria com o Unipê, preparam curso de especialização para integrantes do MPPB

 width=O Ministério Público da Paraíba, em convênio a ser assinado com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e por meio da Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), vai promover, no próximo mês de maio, um curso de especialização na área dos Direitos Difusos para o membros (promotores e procuradores de Justiça) e servidores da instituição.

Na última segunda-feira (18 de fevereiro), uma reunião realizada no gabinete do procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, tratou das linhas gerais do curso, no que diz respeito ao regulamento, do contrato, do projeto de convênio e, principalmente, do conteúdo a ser abordado nas disciplinas.

Além do procurador-geral, participaram da reunião a coordenadora do Ceaf, promotora de Justiça Cristiana Cabral de Vasconcellos; o diretor-geral da Fesmip, promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra; o diretor financeiro da Fesmip, promotor de Justiça Flávio Wanderley; e o professor Manoel Alexandre Belo Correio, representando o Unipê.

O curso terá 360 horas/aula e mais 30 horas para a produção da monografia. Serão destinadas 60 vagas aos interessados e as disciplinas ainda a serem definidas abrangerão temas como infância e juventude, saúde, consumidor, cidadania, educação, patrimônio público, meio ambiente, família, segurança, políticas públicas, composição extrajudicial, processo coletivo etc.