CCJ aprova recondução de Luiz Moreira ao CNMP

Recondução de Luiz Moreira ao Conselho Nacional do Ministério Público é aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Luiz Moreira foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal neste dia 29 de agosto. Ele foi indicado para recondução como representante da Câmara dos Deputados no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por mais um mandato, de 2012 a 2014. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., a 1ª vice-presidente, Norma Angélica Cavalcanti, e o secretário-geral da entidade, Vinícus Gahyva, acompanharam a sabatina. O presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Nedens Ulisses Vieira, o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Ailton José da Silva, o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, o Procurador-Geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel e os conselheiros do CNMP Taís Ferraz, Claudia Chagas, Alessando Tramujas e Tito Amaral estiveram presentes.

Segundo Luiz Moreira, é preciso que o Ministério Público aperfeiçoe os mecanismos de atuação e é nesse sentido que o seu mandato foi direcionado. Luiz  também mencionou a importância da transparência no exercício da função. Moreira enviou relatórios mensais a todos os parlamentares, durante os dois anos de mandato, com as atas e extratos de todas as sessões do CNMP.