Carteiras funcionais dos membros do MPPB são entregues ao PGJ

Entrega foi realizada pela Ditec durante reunião do Comitê de Tecnologia da Informação
As carteiras funcionais de promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público da Paraíba já estão prontas e foram entregues pela Diretoria de Tecnologia da Informação, no último dia 13 de março, ao procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, durante a reunião do Comitê de Tecnologia da Informação (Comti) do MPPB. Uma data será definida pelo PGJ para a entrega das carteiras a todos os membros.
A entrega das carteiras funcionais e a certificação digital é mais um passo que o Ministério da Paraíba está dando para a modernização da instituição, no que diz respeito ao processo eletrônico.
Durante a reunião do Comti, foi discutida a integração da designação e mapa dos membros, Diário Oficial Eletrônico, protocolo administrativo e procedimentos extrajudiciais. O procurador-geral de Justiça reforçou que a prioridade do Ministério Público na área de Tecnologia da Informação, para 2012, é a virtualização de todas as rotinas administrativas.
A Diretoria de Tecnologia da Informação também apresentou uma nova ferramenta online para Corregedoria. Esta nova ferramenta, que estará disponível em breve, vai integrar o Relatório de Atividade Funcional (RAF), os relatórios de inspeções carcerárias mensais e anuais, login único e terá uma interface mais amigável.
Controle
O chefe do Departamento de Suporte Técnico e de Rede, Uirá Alencar, apresentou diversas ferramentas que estão sendo implementadas no setor para um maior controle dos equipamentos de informática e da rede no Estado. Essas ferramentas permitem a verificação de todos os computadores da instituição, o monitoramento da rede em todas as Promotorias e o controle das demandas diárias do setor.
Também foi apresentado o cronograma de ampliações da banda que faz a conexão com a internet no interior da Paraíba. De acordo com informações do Departamento, já foram realizadas pela empresa de telefonia 57 ampliações, faltando outras 27. Essa ação objetiva a superação da lentidão da rede.
Durante a reunião, também foi apresentado o estudo de renovação do parque tecnológico do MPPB em 25%, conforme meta do planejamento estratégico. O procurador-geral solicitou ainda que a Ditec faça uma pesquisa para colher propostas para a implementação da videoconferência na instituição.
FONTE: MPPB