Campanha conscientiza eleitor em JP

Quem passou pela orla marítima de João Pessoa ontem pode conferir a campanha em favor do voto consciente que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) e o Fórum de Combate à Corrupção (Focco) realizaram no final da Avenida Epitácio Pessoa. Utilizando o mesmo material de divulgação que os políticos costumam usar em suas campanhas, representantes dos dois órgãos conversaram com os motoristas e pedestres sobre a importância de não vender o voto. A participação de candidatos não foi permitida.


Motoristas eleitores receberam bem as mensagens contra a negociação do voto, ontem no final da Avenida Epitácio Pessoa Foto:Ovidio Carvalho/ON/D.A Press

Munido de cartazes, panfletos e adesivos para carro, o coordenador do Focco, Rainério Rodrigues, que é secretário do Tribunal de Contas da União na Paraíba e servidores do TRE comentaram a aceitação do público. “Estamos fazendo um apelo à população que não venda seu voto e desde a aplicação da Lei Ficha Limpa nós sentimos que a consciência do cidadão tem mudado em relação aos políticos”, analisou Rainério. O coordenador do Focco informou que a ação de ontem deve se repetir nos próximos finais de semana. “Este é o primeiro passo, mas vamos agir em outros pontos da cidade até as eleições”. Segundo Rainério, o Focco ainda não recebeu denúncias sobre compra de voto para este pleito.

A campanha chamou a atenção dos motoristas que passavam pelo local e atraiu a simpatia de pessoas que seguiam para a praia de Tambaú. “Acho ótimo que os órgãos façam este tipo de campanha.