Bullying, homofobia, diversidade sexual, drogas, álcool e violência serão debatidos em Rio Tinto

 width=Bullying, homofobia, diversidade sexual, álcool, drogas, cultura de paz e prevenção à violência são os temas definidos pelo Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) para palestras e debates do Ciclo de Formação a ser realizado nos dias 23 e 27 de novembro no município de Rio Tinto, distante a 57 quilômetros da capital, João Pessoa.

Os eventos do Ciclo, que acontecem no Ginásio de Esportes ‘O Gerbazão’, são destinados a estudantes das escolas públicas, pais de alunos e profissionais das áreas da saúde, da educação e da assistência social.

O Ciclo de Formação em Rio Tinto foi definido na tarde desta quinta-feira (4), durante uma reunião no Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenado pela promotora de Justiça Soraya Soares da Nóbrega Escorel.

A reunião contou com a participação da coordenadora-geral da Secretaria Municipal da Saúde de Rio Tinto, Cristiane Onofre Brito Lira; da coordenadora do ‘Programa Saúde na Escola’ de Rio Tinto, Irna Emanuelle Lima de Medeiros; e da representante da Secretaria Municipal da Educação de Rio Tinto, Maria Cláudia Souza de Souto Crasto.

O encontrou deu continuidade à pactuação que vem sendo feita pelo Ministério Público da Paraíba para a realização de um Ciclo de Formação com Temáticas Relacionadas às Crianças e Adolescentes, dentro do ‘Programa Saúde na Escola’, do governo federal e desenvolvido pelo município de Rio Tinto.

FONTE: MPPB