Benedito Torres Neto presidirá AGMP de 2014 a 2016

O procurador de Justiça Benedito Torres Neto será o novo presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), no biênio 2014-2016. Benedito foi eleito na sexta-feira (13) com 245 votos, do total de 264 associados que participaram do pleito. Houve 19 votos brancos. Estavam aptos a votar 482 titulares, entre ativos e inativos.

O procurador assumirá o comando da entidade de classe pela terceira vez – ele presidiu a associação por dois mandatos, entre 2004 e 2008. A posse está marcada para o dia 7 de fevereiro de 2014. A chapa AGMP Viva, presidida pelo ex-procurador-geral de Justiça, foi a única inscrita na eleição da entidade.

Para o presidente da AGMP, Alencar José Vital, a candidatura única no pleito demonstra que a classe tem plena confiança na capacidade do procurador e de sua equipe. “Este ano, diante das dificuldades que enfrentou, o Dr. Benedito abriu mão de sua candidatura para recondução à Procuradoria-geral de Justiça. A eleição da AGMP é a prova de que houve uma aclamação ao nome do Dr. Benedito e que os membros do Ministério Público de Goiás confiam nele”, afirma Vital.

O presidente eleito agradeceu aos colegas do MP que compareceram à votação e disse que esse é um momento dos procuradores e promotores se unirem para alcançar os objetivos associativos. “Vamos lutar para que a AGMP seja uma associação forte e unida e que nós possamos fazer um trabalho onde haja uma participação coletiva de todos os colegas”, declarou após o anúncio do resultado.

Carreira

Benedito Torres Neto nasceu em 1963, graduou-se na Pontifícia Universidade Católica de Goiás em 1987 e ingressou no Ministério Público de Goiás no dia 13 de agosto de 1990. Entre 2004 e 2008 foi presidente da Associação Goiana do Ministério Público e assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás no biênio 2011-2013.

Fonte: AGMP