Associados Fernando Vasconcelos e Anita Bethânia Silva da Rocha vão integrar comissões da Conamp

Na última reunião realizada na Conamp, foram instaladas duas comissões especiais (conforme o estatuto da entidade): a comissão nacional de aposentados e a comissão nacional de mulheres. Os integrantes das comissões (titular e suplente) foram indicados pelas entidades afiliadas e a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) sugeriu os associados Fernando Vasconcelos para a comissão de aposentados e Anita Bethânia Silva da Rocha para a de mulheres.

Por meio da atuação específica e temática, o objetivo destas comissões é enriquecer a defesa institucional dos direitos e prerrogativas de promotores e procuradores de Justiça, bem como fortalecer ações de aperfeiçoamento do Ministério Público e do sistema de Justiça.

“A instalação das comissões é um ato histórico no âmbito do Conselho Deliberativo da CONAMP. A partir da diversidade do Ministério Público, reafirmamos a importância da unidade institucional na busca pela concretização do modelo de MP previsto na Constituição Federal de 1988”, declarou o presidente Victor Hugo.

Na ocasião, os aposentados destacaram a necessidade de assegurar uma aposentadoria digna aos membros do MP. Já a comissão de mulheres trouxe ao conselho deliberativo a relevância de uma manifestação da Conamp quanto aos ataques sexistas e racistas sofridos pela promotora de Justiça Ticiane Louise Santana Pereira, do Ministério Público do Estado do Paraná. Entregaram também para Victor o abaixo-assinado elaborado pelo Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público.

Com informações da Conamp

Deixe um comentário