Associação Paraibana vai realizar sorteio para Congresso da ABMP em Foz do Iguaçu

A Associação Paraibana do Ministério Público vai sortear na próxima quinta-feira (13), o pagamento da inscrição para a 25ordf; edição do Congresso da ABMP, além de passagem área e hospedagem no hotel oficial, para o associado que quiser participar do evento. As inscrições poderão ser feitas até às 17h da próxima quarta-feira (12).

O Congresso será realizado em Foz do Iguaçu (PR). O evento já faz parte da agenda de quem atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente e acontecerá no período de 25 a 28 de março de 2014.

Para se inscrever no sorteio, os associados devem enviar email para apmp@mp.pb.gov.br ou secretaria.apmp@yahoo.com.br, ou entrar em contato com APMP, pelos números: 3221-2427 e 8862-4317.

Debates

Os debates terão com norte o tema: “Justiça adaptada a crianças e adolescentes: diretrizes, integração e procedimentos uniformes”. Assim, partindo da concepção de que o Sistema de Justiça precisa estar atento às demandas específicas da infância e da adolescência, o Congresso proporá discussões acerca de temas como: garantia de direitos individuais, garantia de direitos sociais, justiça juvenil e adolescentes em conflito com a lei, primeira infância, direito à convivência familiar e comunitária e violência sexual.

Essa edição mantém atividades que também já se tornaram tradicionais nos Congressos promovidos pela Associação: a apresentação de teses e os diálogos com conselheiros tutelares e conselheiros dos direitos da criança e do adolescente.

Para obter mais informações do evento acesse: https://www.congressoabmp.com.br/index.php