Após ganhar sorteio, promotora de Justiça participa de Congresso em Foz do Iguaçu

A promotora de Justiça Dulcerita Soares de Carvalho participou entre os dias 25 e 28 de março da 25ordf; edição do Congresso da ABMP, que foi realizado em Foz do Iguaçu (PR). A associada ganhou o sorteio realizado pela Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e teve passagens aéreas, hospedagem e inscrições pagas pela Associação.
“Quero parabenizar a Associação Paraibana do MP pela iniciativa do sorteio para o Congresso da ABMP. Foi uma experiência muito rica e interessante. Pude ver como os promotores da Infância são engajados na causa e como estão preocupados com a redução da maioridade penal”, disse a promotora.
O sorteio foi realizado em Campina Grande, durante o Encontro Regional Eleitoral, e teve a participação do presidente da APMP, Francisco Seráphico; do procurador-geral de Justiça. Bertrand de Araújo Asfora; e os promotores de Justiça, Dmitri Amorim, Ricardo José de Medeiros, Francisco Bergson e Berlindo Estrela.
Também foram sorteadas como suplentes as associadas Airles Kátia Borges e Carmen Eleonora Perazzo.
O congresso
O Congresso teve como tema a “Justiça adaptada a crianças e adolescentes: diretrizes, integração e procedimentos uniformes”.
Partindo da concepção de que o Sistema de Justiça precisa estar atento às demandas específicas da infância e da adolescência, o congresso propôs discussões acerca de temas como: garantia de direitos individuais, garantia de direitos sociais, justiça juvenil e adolescentes em conflito com a lei, primeira infância, direito à convivência familiar e comunitária e violência sexual.
O evento também teve atividades como a apresentação de teses e os diálogos com conselheiros tutelares e conselheiros dos direitos da criança e do adolescente.

Deixe um comentário