APMP vai participar de três encontros regionais com promotores eleitorais

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realiza na próxima semana três encontros regionais envolvendo os 77 promotores de Justiça que irão atuar como promotores eleitorais nas eleições deste ano. O primeiro encontro acontece nestaa quarta-feira (12), reunindo 25 promotores nas dependências da Faculdades integradas de Patos (FIP), no município de Patos, na Região do Alto Sertão paraibano. O evento tem início às 8h30 e o encerramento está previsto para as 18h. A Associação Paraibana do Ministério Público vai participar do evento.

Os outros dois encontros ocorrem nos dias 13 (quinta-feira) e 14 (sexta-feira), respectivamente, em Campina Grande e João Pessoa, sempre a partir das 8h30 até as 18h. Os encontros regionais com os promotores eleitorais e o cronograma dos trabalhos de cooperação, entre o Ministério Público Estadual e a Procuradoria Regional Eleitoral, para as eleições de 2014, foram definidos no final de janeiro deste ano, num encontro ocorrido entre o procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, o procurador regional eleitoral, Duciran Farena, e o procurador regional eleitoral substituto, Rodolfo Alves.

Na reunião de janeiro, Bertrand Asfora já ressaltava o apoio do MPPB em todas as ações da Procuradoria Eleitoral. “Vamos trabalhar juntos sob a orientação da Procuradoria Regional e o Ministério Público vai auxiliar pela capilaridade que possui no estado”, disse. Duciran Farena, na oportunidade, ressaltou a importância da participação dos promotores, mesmo as eleições deste ano sendo estaduais.

Com informações do MPPB