APMP solicita indicação do promotor mais votado da lista tríplice para o cargo de procurador-geral

 width=Ofício com a lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2013-2015 foi encaminhado, na manhã desta terça-feira (30 de julho), ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele terá quinze dias para apontar o nome do próximo procurador-geral, para posse prevista para o dia 29 de agosto.

O documento, assinado pelo atual procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, foi entregue pelo secretário-geral do MPPB, promotor Francisco Lianza, ao chefe de gabinete do Governador, Waldir Porfírio da Silva.

A lista, em ordem de votação, é composta pelos promotores de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, que conquistou 142 votos; Ádrio Nobre Leite, com 124 votos; e João Geraldo Carneiro Barbosa, com 90 votos. Caso o governador não nomeie o novo procurador, caso isso não venha a ocorrer, automaticamente o mais votado da lista torna-se oficialmente procurador-geral de Justiça.

O secretário Francisco Lianza esteve acompanhado do promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), que também entregou, como é de praxe, um ofício da entidade solicitando ao governador que aponte o nome do mais votado da lista tríplice para o cargo de novo procurador-geral do Ministério Público paraibano.