APMP realiza reunião com procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora

Assossiao_dos_Promotores_Encontro_com_o_Procurador_fotos_Ernane_Gomes_9Aconteceu na sede da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), no final da manhã desta sexta-feira (15), a primeira de uma série de reuniões administrativas entre a diretoria da entidade e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora. “Vamos transformar esses encontros mensais em uma rotina”, antecipa Bertrand Asfora, ressaltando que as reuniões são a oportunidade de ouvir os pleitos e as observações dos membros da instituição, procuradores e promotores de Justiça.

“No atual ambiente do país, com instabilidades de todas as ordens, principalmente no campo econômico-financeiro e político, a administração quer estreitar ainda mais o canal com a Associação. Vamos ficar à disposição para ouvir os pleitos, as reclamações, as sugestões e as críticas – até mesmo as mais ácidas – para a busca de soluções em nome da instituição”, avalia o procurador-geral. “Esta é a marca da atual gestão. Democratizar sempre, com a participação de todos”.

Para o presidente Francisco Bergson, as reuniões são importantes e servem para aproximar a associação dos membros e o próprio Ministério Público.

“Este tipo de reunião é importante porque mostra o alinhamento entre a Procuradoria-Geral de Justiça e a Associação Paraibana do Ministério Público. Assim, é possível que se esclareça o funcionamento da máquina administrativa e o seu empenho em dar andamento aos requerimentos já oferecidos pela APMP”, disse o presidente Bergson Formiga.

A reunião ocorreu na sede administrativa da APMP, localizada no número 38 da Praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá), no Centro de João Pessoa. Presidida pelo promotor de Justiça Francisco Bérgson Gomes Formiga Barros, a APMP ainda é composta por Francisco Lianza Neto (1º-vice-presidente), Antônio de Pádua Torres (2º-vice-presidente), Rodrigo Silva Pires de Sá (1º-secretário), Eny Nóbrega de Moura Filho (2º-secretário), Otacílio Marcus Machado Cordeiro (1º-tesoureiro), Ismael Vidal Lacerda (2º-tesoureiro).

Ainda integram a entidade os diretores Gláucia da Silva Campos Porpino (Beneficência), João Benjamim Delgado Neto (Cultura), Ana Maria França Cavalcante de Oliveira (Social), Leonardo Quintans Coutinho (Jurídico), Túlio César Fernandes Neves (Patrimonial), Lean Matheus de Xerez (Esportes), Carla Simone Gurgel da Silva (subsede de Campina Grande), Stoessel Wanderley de Sousa Neto (subsede de Cajazeiras) e Márcio Gondim do Nascimento (Ouvidoria e Comunicações). O Conselho fiscal é composto por Abraão Falcão de Carvalho, Adriana de França Campos e Dmitri Nóbrega Amorim.

Com informações do MPPB