APMP realiza entrevistas com candidatos a governo do Estado

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) realizou entrevistas neste mês de setembro com os candidatos ao cargo de governador da Paraíba, que serão publicadas em informativo a ser encaminhado aos associados e também disponibilizado no site da instituição. O objetivo é o de possibilitar aos associados o conhecimento das propostas e compromissos dos postulantes ao cargo.
Entre as perguntas feitas pela entidade, foram abordados temas como a relação com o Ministério Público, repasse do duodécimo e compromisso em nomeação do mais votado.
De acordo com o presidente da Associação, Francisco Seráphico, esta é uma forma de aprofundar o debate democrático. “A APMP cumpre, novamente, parte importante na sua missão como órgão de classe, tentando aprofundar o debate democrático e contribuir de modo decisivo para o fortalecimento da Instituição”, afirmou.
Foram encaminhados aos seis candidatos, os mesmos questionamentos, que abordam temas de interesse público, tendo como principal matriz o Ministério Público do Estado da Paraíba, e foram respondidos pelos candidatos Major Fábio, Tárcio Teixeira, Ricardo Coutinho, Antonio Radical e Vital do Rêgo.
Apenas o candidato Cássio Cunha Lima não apresentou resposta no prazo, tendo, porém, informado pessoalmente do compromisso em nomear o mais votado para o cargo de procurador-geral de justiça.