APMP participa do Torneio Nacional de Futebol Society e fica com o vice no Super Master e em quarto no Força livre

A Associação Paraibana do Ministério Público fez bonito na 14ordf; edição do Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, organizada pela CONAMP e Associação Paulista do Ministério Público, que ocorreu de 5 a 7 de setembro, na capital paulista. Em sua primeira participação na categoria Super Master (acima de 45 anos), a Paraíba ficou em segundo lugar, após perder por 3 a 1 para São Paulo, que ficou com o título.

Já na Força Livre (que reúne atletas de todas as idades), a equipe paraibana ficou em quarto lugar. O Distrito Federal se sagrou campeão. Além disso, a Paraíba ainda contou com o artilheiro da Super Master, o promotor de Justiça, João Manoel de Carvalho, que marcou 4 gols.

O evento reuniu cerca de mil atletas de todo o país, que além da Força Livre e da Super Master ainda disputaram as categorias Master (de 35 a 45 anos), vencida por Minas Gerais, e Sênior (53 anos ou mais), que ficou com o Paraná.

Na categoria Super Master, a Paraíba estreou bem e venceu os três primeiros jogos. Contra o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foi o mesmo placar: 3 a 0, já contra o Paraná a vitória foi por 1 a 0. Na semifinal, o time teve um pouco mais de trabalho para passar pelo Espírito Santo, 1 a 1 no tempo normal e classificação nos pênaltis (4 a 3). Na grande final, o time perdeu para São Paulo por 3 a 1, garantindo o segundo lugar.

Formada por Aacute;drio Nobre Leite, Bergson Formiga, João Manoel Carvalho, Oswaldo Trigueiro, Otacílio Cordeiro, Sócrates Agra e Luiz Urquiza, esta foi a primeira participação da APMP na categoria. O time contou ainda com os membros de Pernambuco Alen de Souza Pessoa, Petrucio Luna de Aquino, Muni Azevedo Catão e Ricardo Gabinio.

Já pela equipe Força Livre, jogaram Francisco Seráphico, Rodrigo Pires, Lean Xerez, Tulio Cesar Fernandes, Bruno Lins, Leidimar Bezerra, Reinaldo Serpa, Uirassu Medeiros, Romualdo Tadeu de Araújo e novamente Ricardo Gabinio, Muni Catão e Alen Pessoa. Eles conquistaram a quarta colocação na categoria.

Na estreia, a Paraíba venceu a Bahia por 2 a 0, mas perderam para Goiás por 1 a 0. Nas quartas de final, empataram com o Ceará por 0 a 0 e se classificaram nos pênaltis (2 a 1). Na semifinal, perderam para o Distrito Federal por 3 a 0.