APMP participa de terceira e última reunião administrativa do MPPB em Patos

A Associação Paraibana do Ministério Público participou, nessa quinta-feira (11), da terceira e última reunião administrativa (de uma série de três) programada para pela administração superior do MPPB. O encontro aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores do município de Patos, na Região do Alto Sertão paraibano.

Em Patos, o evento reuniu os membros das 4ordf; e 5ordf; Microrregiões: Patos, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bento, Paulista, Pombal, Coremas, Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, Princesa Isabel, Aacute;gua Branca, Malta, Teixeira, São Mamede, Santa Luzia, Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé e Conceição.

As reuniões tiveram como principal objetivo informar e tirar dúvidas dos promotores e procuradores de Justiça acerca do novo processo de comunicação institucional da instituição, levando-se em conta as novas ferramentas de comunicação e os aplicativos para smartphones, os e-mails institucionais e o lsquo;MP-Virtual’. O procurador-geral Bertrand Asfora também tem aproveitado os encontros para fazer um balanço do primeiro ano da atual gestão da instituição.

A primeira reunião aconteceu na segunda-feira (6), em João Pessoa, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com as presenças dos promotores de Justiça das 1ordf; e 2ordf; Microrregiões Administrativas do MPPB: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Jacaraú, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra, Caaporã, Guarabira, Itabaiana, Pilar, Gurinhém, Mari, Sapé, Araçagi, Alagoinha, Pirpirituba, Pilões, Arara, Serraria, Solânea, Barra de Santa Rosa, Remígio, Cuité, Picuí, Cacimba de Dentro, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara e Areia.

Já na terça-feira (9), o evento se repetiu com os promotores de Justiça da 3ordf; Microrregião (Campina Grande, Monteiro, Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas, Aroeiras, Umbuzeiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Juazeirinho, Taperoá e Alagoa Nova), no auditório da sede do Ministério Público em Campina Grande.