Busca

APMP participa de solenidade de posse de novo procurador de Justiça

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou nessa quarta-feira (04) da solenidade de posse do novo procurador de Justiça, Justiça Manoel Henrique Serejo da Silva. A cerimônia aconteceu durante sessão do Colégio de Procuradores do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e foi prestigiada por membros e servidores do MPPB, convidados e familiares do empossado.

Após a prestação de compromisso e a leitura do termo de posse, o novo procurador de Justiça foi saudado da tribuna por sua filha, Micheline Ramalho Serejo, promotora de Justiça na cidade de Picos, no estado do Piauí. A solenidade de posse de Manoel Serejo no cargo de 5º procurador de Justiça Criminal do Ministério Público da Paraíba ocorreu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Centro de João Pessoa.

Atualmente na Promotoria de Justiça de Santa Rita, o promotor ndash; agora procurador de Justiça ndash; Manoel Serejo foi promovido pelo critério de antiguidade durante a 3ordf; Sessão Ordinária do Conselho Superior da instituição. Em dezembro, havia ocorrido a aposentadoria por tempo de serviço do procurador de Justiça Paulo Barbosa de Almeida.

Natural da capital paraibana, Manoel Serejo ingressou no Ministério Público em 12 de fevereiro de 1988, atuando em várias Promotorias de Justiça do estado, com destaque para os municípios de Serraria, Solânea, Itabaiana, Santa Rita, Pilar e Campina Grande.

Veja também ...