APMP participa de sessão do Conselho Superior em Campina Grande

Em sessão realizada na sede do Ministério Público de Campina Grande, o Conselho Superior do MPPB apreciou editais de promoção e remoção de promotores de Justiça. Essa foi a primeira vez que o Conselho realiza uma sessão de promoção e remoção em Campina. A Associação Paraibana do Ministério Público participou da reunião.

Para o cargo de 4º promotor de Justiça Criminal de Campina Grande foi promovida pelo critério de antiguidade a promotora Maricelly Fernandes Vieira. Já a promotora de Justiça Adriana Amorim de Lacerda foi promovida pelo critério de merecimento ao cargo de 3º promotor de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Campina.

O Conselho Superior também promoveu pelo critério de antiguidade ao cargo de 1º promotor de Justiça da Execução Penal de Campina Grande o promotor Otacílio Marcus Machado Cordeiro. Para o cargo de 1º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Bayeux foi removido pelo critério de merecimento o promotor Demétrius Castor de Albuquerque Cruz.

Pelo critério de antiguidade foi removido ao cargo de 5º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Patos a promotora Ilcléia Cruz de Souza Neves Mouzalas. Já a promotora Ana Maria Pordeus Gadelha foi removida pelo critério de antiguidade ao cargo de promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Bananeiras.

Também foram apreciados mais quatro editais de remoção que não tiveram interessados. O primeiro pelo critério de antiguidade ao cargo de 3º promotor de Justiça de Família e Sucessões de Campina Grande. O segundo pelo critério de merecimento ao cargo de 5º promotor Criminal de Campina Grande. O terceiro também pelo critério de merecimento ao cargo de 8º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Sousa. Já o quarto também pelo critério ao cargo de 1º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Piancó.

Também foi aprovada a publicação de edital de promoção pelo critério antiguidade para o cargo de 6º promotor de Justiça Criminal de João Pessoa.

Conselho

O Conselho Superior é composto por cinco membros eleitos ndash; José Marcos Navarro Serrano, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, Marilene de Lima Campos de Carvalho e Jacilene Nicolau Faustino Gomes ndash; dois membros natos: o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, e o corregedor-geral do MPPB, Alcides Orlando de Moura Jansen.

Com informações do MPPB