APMP participa de reuniões administrativas do MP em João Pessoa e Campina Grande

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) está participando de uma de três reuniões administrativas regionais programadas pela administração superior do MPPB, tendo como principal objetivo informar e tirar dúvidas dos promotores e procuradores de Justiça acerca do novo processo de comunicação institucional da instituição, levando-se em conta as novas ferramentas de comunicação e os aplicativos para smartphones, os e-mails institucionais e o lsquo;MP-Virtual’.

O primeiro encontro foi realizado na segunda-feira (8) em João Pessoa e nessa terça-feira (9), aconteceu em Campina Grande.

A reunião de João Pessoa ocorreu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com as presenças dos promotores de Justiça das 1ordf; e 2ordf; Microrregiões Administrativas do MPPB: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Jacaraú, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra, Caaporã, Guarabira, Itabaiana, Pilar, Gurinhém, Mari, Sapé, Araçagi, Alagoinha, Pirpirituba, Pilões, Arara, Serraria, Solânea, Barra de Santa Rosa, Remígio, Cuité, Picuí, Cacimba de Dentro, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara e Areia.

Nos últimos doze meses, segundo Bertrand Asfora, o trabalho tem sido árduo à frente da instituição, visando resolver os principais problemas do MPPB. “Temos trilhado um caminho difícil e nossa luta tem tido dois instrumentos principais: a democracia (transparência) e a modernização da nossa instituição”, revelou Bertrand, acrescentando: “Temos que resolver os graves problemas do MPPB, doa a quem doer, com firmeza e sem demagogia. E prestar contas é uma obrigação do gestor. Temos que mostrar o que nós estamos fazendo com o dinheiro público”.

Em Campina Grande, vai reunir os promotores de Justiça da 3ordf; Microrregião (Campina Grande, Monteiro, Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas, Aroeiras, Umbuzeiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Juazeirinho, Taperoá e Alagoa Nova),

Nesta quinta-feira (11) é a vez de Patos sediar o evento,que acontece das 9h às 12h, na Câmara Municipal de Patos.