APMP participa de reunião do Conselho dos Coordenadores dos Caops

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou de mais uma reunião do Conselho dos Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional (Caops) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi realizada no final da manhã dessa quinta-feira (20), na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa. Na pauta, a discussão acerca da criação do Núcleo e Apoio Técnico (NAT) aos promotores de Justiça.

Ficou definido que a administração superior da instituição irá determinar um levantamento no seu quadro de pessoal e identificar os profissionais que poderão vir a compor o futuro NAT, como é o caso dos pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. Outros profissionais, como engenheiros ambientais, engenheiros civis, auditores de contas públicas e médico sanitarista deverão advir de futuro concurso público a ser realizado pelo Ministério Público.

A reunião, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, contou com as participações do secretário-geral do Ministério Público, Carlos Romero Lauria Paulo Neto; do promotor-corregedor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto; e dos coordenadores de Caops Soraya Soares da Nóbrega Escorel (Criança e Adolescente), Ismael Vidal Lacerda (Consumidor), Andréa Bezerra Pequeno Alustau (Meio Ambiente), Clístenes Bezerra de Holanda (Patrimônio Público) e Paula da Silva Camillo Amorim (Cíveis e Família); além da presença do promotor de Justiça Francisco Seráphico da Nóbrega, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).