APMP participa de reunião do conselho deliberativo da CONAMP em Minas Gerais

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) realizou na última quinta-feira (04) a V reunião do conselho deliberativo da entidade em Ouro Preto (MG). A reunião ocorreu durante o XI Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais, que é promovido pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), com o tema “A Voz das Ruas e a Atuação do Ministério Público: Perspectivas e Desafios”.

Além dos presidentes das associações afiliadas à CONAMP, participou da reunião o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Eduardo Lima Veiga, e o ex-presidente da CONAMP Joaquim Cabral Netto. Veiga convidou o colegiado da CONAMP para participar da próxima reunião do CNPG, no dia 15 de setembro.

Joaquim Cabral Netto, por sua vez, convidou a todos para conhecerem a Academia de Letras do Ministério Público de Minas Gerais (Alemp) instalada em 2013. A Alemp tem como objetivo congregar os membros MP, a cultura da língua e da literatura nacional. O ex-presidente da CONAMP disse também que é possível enviar à Alemp indicação de nomes para integrar a academia na condição de sócio correspondente.

Entre os itens da pauta da reunião da CONAMP, foram discutidas as atividades das Comissões Temáticas. As comissões são constituídas e delegadas pelos presidentes das associações afiliadas à CONAMP. O intuito é que os grupos de trabalho possam cuidar de assuntos de interesso do MP em âmbito nacional e realizar estudos sobre as matérias. Após a reunião da CONAMP, as comissões temáticas irão se reunir e apresentar os apontamentos na próxima reunião da entidade, no dia 16 de outubro em Vitória, Espírito Santo.

Homenagem

Durante a reunião da CONAMP, a entidade homenageou Rômulo Ferraz, diretor da região sudeste no biênio 2010/2012, e Marcelo Lima de Oliveira, diretor da região norte no biênio 2012/2014. Os dois associados receberam uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados à CONAMP.