APMP participa de reunião com procuradores eleitorais

Para definir o cronograma dos trabalhos de cooperação entre o Ministério Público estadual e a Procuradoria Regional Eleitoral, no período de eleições deste ano, o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora se reuniu nesta sexta-feira (24) com o procurador regional Eleitoral, Dulciran Farena e o procurador regional eleitoral auxiliar, Rodolfo Alves. A Associação Paraibana do Ministério Público participou da reunião.

A data prevista para o nosso primeiro encontro conjunto, entre a Procuradoria Regional Eleitoral e os promotores Eleitorais. será em março. “Temos os procuradores auxiliares, que foram designados no começo deste ano junto com os juízes auxiliares, vão ajudar a fiscalizar os casos de propaganda irregular. Os promotores também tem muito a contribuir nesta questão, verificando se formas de comunicação como outdoors, propagandas de rádio, entre outras, que começam antes do período eleitoral”, informou o procurador regional Eleitoral, Dulciran Farena.

De acordo com Farena, as propagandas só podem ser iniciadas depois que acontecem as convenções partidárias, no caso, em 5 de julho.

Setenta promotores vão ajudar na fiscalização das eleições, além destes, a Procuradoria Eleitoral vai atuar com procurador regional Eleitoral, Dulciran Farena, os procuradores eleitorais auxiliares, Rodolfo Alves, Victor Carvalho Vegi e Marcos Alexandre Queiroga. Os procuradores auxiliares combatem, entre outras coisas, condutas vedadas aos agentes públicos e captação ilícita de votos.