APMP participa de posse da nova diretoria da CONAMP nesta segunda-feira

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) realiza nesta segunda-feira (17) Assembleia Geral Ordinária, quando serão empossados formalmente os novos membros da diretoria, conselho fiscal e diretorias regionais da entidade. A promotora de Justiça Norma Cavalcanti assumirá a presidência da CONAMP e ficará no cargo até 2016. A posse será realizada em Brasília, nos salões Goiás I, II e III, do hotel Tryp Brasil 21 (SHS, quadra 06, conjunto A, bloco F, Asa Sul), a partir das 14h.

Norma foi eleita por aclamação, assim como a diretoria, conselho fiscal e os diretores regionais, pelo Conselho Deliberativo Associação em 29 de agosto de 2013. A promotora é primeira mulher a assumir a se tornar presidente da entidade. A Associação Paraibana do Ministério Público participa do evento.

Norma Cavalcanti é formada em Direito pela Faculdade Católica de Salvador, com Curso de Especialização em Processo pela Universidade Federal da Bahia. Norma ingressou no Ministério Público em 1992. A promotora de Justiça atua na Vara de Tóxicos e Entorpecentes de Salvador. Eacute; ex-coordenadora do Centro de Apoio das Promotorias Criminais da Bahia (CAOCRIM). Já foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB) em três exercícios (2005/2007-2007/2009-2011/2013) e em 2010 compôs a lista tríplice, como candidata mais votada, para Procuradora-Geral da Bahia. Também foi tesoureira da CONAMP (2008/2010) e 1ordf; Vice-Presidente da entidade (2012/2014).

Confira abaixo a composição completa da chapa “Trabalho e Integração”:

Diretoria:

– Presidente: Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti (BA)

– 1deg; Vice-Presidente: Nedens Ulisses Freire Vieira (MG)

– 2deg; Vice-Presidente: Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto (RS)

– Secretário-Geral: Alexandre Magno Benites de Lacerda (MS)

Conselho Fiscal:

– Presidente: Andrey Cunha Amorim (SC)

– Vice-Presidente: Marcello Souza Queiroz (ES)

– Secretário: Antonio Marcos Dezan (DF)

– Membro: Adilza Inácio de Freitas (AL)

– Membro: Admilson Oliveira e Silva (AC)

Diretores regionais:

Sul: Francisco Zanicotti (PR)

Centro-Oeste: Giovanni Ratttacaso (ANMPM)

Nordeste: José Cutrim (MA)

Norte: Samir Dahás (PA)

Sudeste: Luciano Mattos (RJ)

Fonte: CONAMP