APMP participa de ato público em defesa do Ministério Público e da Magistratura em Brasília

whatsapp-image-2016-10-05-at-5-09-38-pmA Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) esteve presente ao ato público nacional, que aconteceu na Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira (5), em comemoração aos 28 anos da Constituição Federal, e que também foi um momento de mobilização e protesto contra as tentativas de enfraquecimento do Ministério Público e da Magistratura.

Além do presidente Bergson Formiga, também compareceram o diretor de Ouvidoria e Comunicações, Márcio Gondim; a diretora Social, Ana Maria França; o diretor Jurídico, Leonardo Quintans; o diretor da Sub-Sede de Cajazeiras, Stoessel Wanderley; e o promotor de Justiça, Ricardo José.

“Estamos aqui para resistir”, afirmou a presidente da Conamp, Norma Cavalcanti. A promotora de Justiça comemorou a aniversário da Constituição e destacou a Proposta de Emenda à Constituição 62/2015, que veda a vinculação remuneratória automática entre subsídios de agentes públicos. “Somos uma carreira única. Devemos permanecer unidos e em permanente assembleia para poder garantir nossas atribuições e garantias. Somos um bem do povo brasileiro para defender o Estado Democrático e a República. O Ministério Público continuará de pé para defende o país”, declarou.whatsapp-image-2016-10-05-at-5-26-50-pm

Também discursaram representantes das entidades que compõe a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) – organizadora do ato – e os deputados Alessandro Molon (Rede/RJ), Lincoln Diniz Portela (PRB/MG) e Valternir Pereira (PMDB/MT).

Além da Conamp e da AMPDFT, a Frentas é constituída pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF).

Com informações da Conamp